Fim do veraneio: como deixar a casa de praia em segurança?

Com o final das férias e do verão, é hora de fechar a casa de praia e voltar à rotina de trabalho. Mas antes, é muito importante preparar o imóvel para o tempo em que ele permanecerá fechado, visto que as residências no litoral sofrem com a umidade e a maresia. Confira as dicas que preparamos para você:

Travesseiros e cobertores

Evite guardá-los em sacolas plásticas. É recomendado que se utilize embalagens à vácuo que, além de reduzirem o espaço ocupado para guardar, ainda protegem as peças de fungos, bactérias, odores e pó. O mesmo deve ser feito com as roupas de cama e toalhas de banho.

Outra dica, é não deixar nada sob o colchão. Ele deve ficar suficientemente arejado. Mas, se você preferir, pode encapá-lo com um cobre leito.

Eletrodomésticos

Os eletrodomésticos, de preferência, devem ficar guardados em armários limpos para não pegarem maresia. No caso da geladeira, ela deve ficar fechada e ligada, mesmo sem alimentos e bebidas dentro dela. Isso ajuda a mantê-la limpa e bem conservada.

Proteja as portas e janelas

As portas e janelas devem permanecer fechadas, ainda mais se você não tiver alguém que more nela fora da temporada para cuidar. Uma dica é a instalação de grades nas portas e janelas, isso dificultará a entrada de bandidos.

Contrate alguém para cuidar

Ter alguém que cuide da sua casa pelo tempo que você precisar é uma ótima opção. Mas cuidado, busque por empresas de segurança reconhecidas ou indicadas por pessoas de sua confiança. No caso de contratar um “caseiro”, analise seus antecedentes e, se possível, converse com alguém que tenha contratado essa pessoa anteriormente.

Conheça os seus vizinhos

Conhecer os seus vizinhos e ter uma boa relação com eles pode ajudar na segurança de sua casa de praia pelo tempo que estiver fechada. Eles podem ficar de olho e informar você sobre qualquer movimentação suspeita.

Instale câmeras de segurança

As câmeras de segurança são uma ótima opção para deixar a sua casa mais segura. Muitas vezes, a presença delas inibe, inclusive, a ação de bandidos e vândalos. Com a tecnologia, as imagens ficam gravadas em HD e podem ser acessadas a qualquer momento pelo seu celular. Aposte também em uma boa iluminação. A instalação de lâmpadas dão a entender que a casa não está “abandonada”.  

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém que tenha casa na praia.

E não deixe de conferir os empreendimentos da Irmãos Kunst.

Fim do veraneio: como deixar a casa de praia em segurança?
Veja Também
img
Irmãos Kunst prepara entrega de mais um empreendimento em Igrejinha

Obras do Edifício Seven estão sendo concluídas nesta quinta-feira, 30, e reforçam comprometimento da empresa com clientes e parceiros.

Ver Mais
img
Taquara: a cidade da tradição e da inovação

Conhecida como a capital do sorriso, Taquara é um município localizado entre as cidades de Três Coroas, Novo Hamburgo e Sapiranga, no Vale do Paranhana, e fica a 86,3 km de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Ver Mais
img
Saiba como incorporar a adega na decoração de sua casa

Se você faz parte do time de amantes de vinhos, provavelmente já pensou em como pode incorporar uma adega na decoração de sua casa.

Ver Mais