Pensando em redecorar o imóvel? Conheça as cores tendência de 2022

No início de ano muitas pessoas utilizam aquela folga antes de voltar para o trabalho para dar uma cara nova às suas casas. Seja fazendo aquela reforma, mudando a decoração ou apenas pintando, a verdade é que todo mundo gosta de dar um upgrade no lar nesta época do ano. Nesse sentido, as cores têm papel fundamental e são capazes de transmitir sentimentos e conferir personalidade aos espaços.

Sendo assim, muitas marcas fazem seus estudos de tons – a partir de análises sobre comportamentos, estética e mudanças – refletindo as principais tendências globais em temas diversos. Um dos fatores na escolha das cores de 2022, é a certa “volta à normalidade”, mesmo que a pandemia de coronavírus continue.

A Pantone, principal empresa de cores do mundo, anunciou a “Very Peri”, como a cor do ano de 2022. O tom violeta criativo remete a percepção de um ano novo ainda mais tecnológico e digital – seja na decoração de casa ou em qualquer outro segmento.

Complementando a cor do ano, outros tons semelhantes têm conquistado o coração de arquitetos e decoradores como a “Melodia Suave”, definido pelo estúdio Casacor:

Para quem gosta de cores neutras e quer fugir do tradicional branco, o estúdio aposta na cor “Areia” para criar ambientes confortáveis e cheios de estilo. O tom pode ser incorporado em diferentes ambientes e remete ao aconchego.

Outra cor que marcará o ano de 2022, segundo a Casacor, é o verde. Ele é ideal para quem deseja criar ambientes equilibrados e com personalidade, já que remete a natureza, mas também adiciona um ponto de cor na decoração. As marcas Suvinil, PPG e Sherwin-Williams também apostam em diferentes tons de verde:

Muito além do estilo industrial, a cor cinza ganha destaque na paleta de cores para este ano. Em sua tonalidade mais clara pode compor espaços mais elegantes e com personalidade.

Já a empresa Coral aposta em tons claros, alegres e vibrantes, divididos em quatro partes: para uma casa versátil e alegre, casa leve e natural, casa delicada e afetiva e casa arejada e iluminada.

Creme de papaia é a cor tendência da marca Eucatex. A cor é inspirada nos horários em que o sol nasce e se põe e as nuances que os raios do astro rei criam em contato com elementos da terra:

A empresa apresenta ainda a Ornamento Tropical com base na cultura popular brasileira, a Urbano Campestre pensada para pessoas urbanas, mas com um estilo vintage, a Poder da Terra simples e com um toque natural e a Simples e Direta para os amantes de artes, arquitetura, design e música.

Por fim, as tintas Iquine trazem sua cor tendência Boi-Bumbá, um tom laranja-rosa que transmite alegria e instiga a confiança. A cor é também um convite a dias melhores e motiva uma transformação positiva:

  

Gostou do conteúdo? Salve e compartilhe!

Pensando em redecorar o imóvel? Conheça as cores tendência de 2022
Veja Também
img
Irmãos Kunst prepara entrega de mais um empreendimento em Igrejinha

Obras do Edifício Seven estão sendo concluídas nesta quinta-feira, 30, e reforçam comprometimento da empresa com clientes e parceiros.

Ver Mais
img
Taquara: a cidade da tradição e da inovação

Conhecida como a capital do sorriso, Taquara é um município localizado entre as cidades de Três Coroas, Novo Hamburgo e Sapiranga, no Vale do Paranhana, e fica a 86,3 km de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Ver Mais
img
Saiba como incorporar a adega na decoração de sua casa

Se você faz parte do time de amantes de vinhos, provavelmente já pensou em como pode incorporar uma adega na decoração de sua casa.

Ver Mais